• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Aspectos Econômicos

Publicado em 12/06/2014 às 13:07 - Atualizado em 07/07/2014 às 11:52

Santa Rosa de Lima tem sua economia baseada na agricultura e na pecuária praticada em pequenas propriedades, onde predominam o modelo familiar de produção.

Na agricultura, destacam-se o cultivo de hortaliças, legumes e fumo. Na pecuária, a criação de gado leiteiro e gado de corte e produção de leite.

O município possui ainda pequenas indústrias, principalmente do setor madeireiro e de laticínios. Os setores de comércio e de serviços é desenvolvimento essencialmente por empreendedores locais.

Turismo e ecologia

Nos últimos anos, Santa Rosa de Lima também tem se destacado no turismo rural e de aventura e na produção de alimentos orgânicos. O município é sede de duas importantes entidades que atuam nestes setores: a Agreco (Associação de Agricultores Ecológicos das Encostas da Serra Geral) e a Acolhida na Colônia, associação que agrega propriedades rurais da região e as prepara para receber turistas em busca de tranquilidade e da gastronomia colonial.

A produção de mel de melíponas, as abelhas silvestres sem ferrão, também tem destaque através da Amesg (Associação de Meliponicultores das Encostas da Serra Geral).

Por conta deste destaque, Santa Rosa de Lima detém o título de Capital Catarinense da Agroecologia.

Mais informações:

Portal Turístico de Santa Rosa de Lima: http://santarosadelima.sc.gov.br/turismo/

Agreco: http://www.agreco.com.br/

Acolhida na Colônia: http://www.acolhida.com.br/


Município de Santa Rosa de Lima
Rua Dez de Maio, 80 - Centro
CEP: 88763-000
CNPJ: 82.926.593/0001-86

Telefones:
(48) 3654-3000 Principal
(48) 3654-3000 Fax

GPM - Gerenciador de Portais Municipais
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMUREL.