Centro Educacional Santa Rosa de Lima promove Dia da Família na Escola e envolve pais e alunos em atividades pedagógicas

Publicado em 22/05/2018 às 10:11 - Atualizado em 22/05/2018 às 10:22

O Centro Educacional Santa Rosa de Lima, com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, promoveu uma noite especial no último dia 16, no Centro de Convivência Social (Salão Velho).

Ao aproveitar a entrega de boletim escolar, direção e professores da instituição de ensino convidaram os pais para acompanharem e participarem de atividades pedagógicas. Inicialmente, foi apresentado o projeto ‘Era uma vez...’ , coordenado pelo Cras, que por meio da contação de histórias, debate temas como preconceito, tolerância e diversidade. Na ocasião, foi encenada a história “A cidade do carinhos quentes”.

Também foi realizada, com a participação de pais e alunos, uma atividade de biodança, comandada pelo professor André Luis Simoni. O projeto de Biodança é desenvolvido pelo Cras e pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), com apoio da Secretaria de Educação, em que o objetivo é fortalecer vínculos e melhorar o desempenho escolar através da dança.

Ao final, foi sorteada uma rifa entre os presentes. Entre os prêmios, uma bicicleta e um forno elétrico, doados pelo comércio local. Ao final, foi realizada a entrega dos boletins escolares.