Prefeitura disponibiliza área para o descarte de resíduos da indústria madeireira

Publicado em 14/06/2018 às 08:27 - Atualizado em 14/06/2018 às 11:20

Já está disponível às indústrias do setor madeireiro (serrarias) de Santa Rosa de Lima uma área específica para o descarte de resíduos característicos, como cascas de árvores e outros pedaços de madeira in natura. A prefeitura obteve do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) recentemente a Certidão de Conformidade Ambiental para a utilização de um terreno na localidade de Rio dos Índios.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Luiz Schmidt, tal área era uma demanda das empresas já há algum tempo, já que muitas não têm, em suas propriedades, um local adequado para o descarte.

“A prefeitura alugou um terreno ideal para essa finalidade. É centralizado, tem ampla área e não possui nenhum córrego ou nascente por perto”, destaca. “Desta forma ficará mais fácil para as serrarias obterem suas licenças ambientais e, futuramente, o material lá depositado ainda poderá ser utilizado para compostagem”, conclui o secretário.