Seminário em Santa Rosa de Lima discute previdência e tributação no meio rural

Publicado em 09/11/2018 às 12:38 - Atualizado em 09/11/2018 às 12:41

A Prefeitura de Santa Rosa de Lima, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio - juntamente com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) de Santa Catarina, a Faesc (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina) e Sindicato Rural – promoveu, na tarde de quarta-feira, dia 7, no Centro de Convivência Social (Salão Velho), o ‘Seminário sobre Legislação Previdenciária e Tributária Rural’

Destinado a produtores e trabalhadores rurais, pescadores, contabilistas, representantes de cooperativas, agroindustriais, membros e sindicatos e de associações rurais e demais interessados, o o objetivo do evento foi o de disseminar o conhecimento a respeito da legislação tributária para o meio rural, mais especialmente sobre o Cadastro do Produtor Primário – Bloco de Notas do Produtor. Também teve com proposta levar informações referentes aos direitos do agricultor familiar possui ao cumprir com suas obrigações perante a legislação previdenciária para o campo; contribuir para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física do trabalhador rural.

As atividades contaram com palestras sobre ‘Nota do Produtor Rural’, proferida por Ari Pritsch, auditor fiscal da Receita do Estado de Santa Catarina Ari; sobre ‘Contribuição ao Funrural e ao Senar’, apresentada por Émerson Cardozo Gava, técnico em Atividade de Arrecadação do Senar; e sobre ‘Benefícios previdenciários – segurado especial’, com o analista de Seguro Social da Previdência em Braço do Norte Guilherme Azevedo.

O prefeito municipal de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, o vice-prefeito Alfonso Kulkamp, o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Luiz Schmidt, e representantes de sindicatos e demais entidades do município prestigiaram o evento.