Parceria entre prefeitura e associação possibilita atendimento na área de oftalmologia

Publicado em 04/12/2018 às 18:26 - Atualizado em 10/12/2018 às 12:15

A prefeitura de Santa Rosa de Lima, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, e Associação Olhar Pelo Próximo firmaram uma parceria para atendimento em oftalmologia à população do município.

Durante o dia desta terça-feira (04), uma equipe da entidade, entre médico oftalmologista e técnicos da área realizaram um mutirão de exames. Entre eles, de acuidade visual, refração, fundoscopia e medição da pressão intraocular. O atendimento continua nesta quarta-feira (05).

A Associação Olhar pelo Próximo (AOPP) tem sede em Goiânia e atua para oferecer atendimento oftalmológico gratuitos ou a custos baixos. Tem atuado em várias cidades do Brasil por meio de parcerias com as prefeituras. No caso de Santa Rosa de Lima, a entidade cedeu profissionais, equipamentos e material para exames e custos com pessoal. À prefeitura coube assegurar o transporte e a hospedagem das equipes.