Município tem sua primeira turma de capoeira, formada por meio de projeto do Cras

Publicado em 20/05/2019 às 13:38 - Atualizado em 20/05/2019 às 13:45

Cerca de 30 crianças e adolescentes de Santa Rosa de Lima participaram, na tarde de sábado (18) da primeira formatura de Capoeira realizada no município. A turma foi formada por meio de um projeto do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), sob a tutela do professor Bruno Eichenberg da Silva.

A cerimônia de formatura contou com a participação de capoeiristas de outras cidades de Santa Catarina e também de outros estados, entre eles mestres, contra-mestres e professores, integrantes do Grupo Cordão de Ouro. Eles fizeram uma apresentação especial ao público de Maculelê (dança folclórica de origem indígena e afro) e também demonstraram algumas de suas habilidades na capoeira.

Em seguida, cada formando foi chamado à roda individualmente para jogar com os capoeiristas mais experientes. Ao final, as crianças e adolescentes receberam um certificado e seus primeiros cordões, na cor verde, que representa o primeiro estágio na formação de um capoeirista.