Parceria entre prefeitura e Sebrae, programa ‘Cidade Empreendedora’ é lançado em Santa Rosa de Lima

Publicado em 23/05/2019 às 14:38 - Atualizado em 23/05/2019 às 14:38

Empresários, prestadores de serviços e microempreendedores individuais e demais interessados participaram, na noite de quarta-feira (22), do lançamento oficial do programa ‘Cidade Empreendedora’, realizado em parceria entre prefeitura municipal e Sabrae (Sistema Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa).

O prefeito em exercício, Alfonso Kulkamp, o prefeito licenciado, Salésio Wiemes, secretários municipais, representantes do NDL (Núcleo de Dirigentes Lojistas) e do Sebrae – entre eles o coordenador regional-sul, Murilo Gelosa – também participaram do encontro.

Na ocasião, o consultor do Sebrae Everton Avi fez uma explanação sobre como funcionará o programa. O objetivo é incentivar pequenos negócios por meio de políticas públicas municipais, criando um parceria entre o setor privado e o poder público para a geração de emprego e renda.

A prefeitura deverá contar com a ‘Sala do Empreendedor’, um setor especial para atender empresas, onde será possível obter orientações sobre negócios. “Santa Rosa de Lima já possui uma população com caráter bastante empreendedor, que busca sempre inovar e conquistar novos desafios. Acredito que, com esta parceria, podemos ainda incentivar o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou o prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes.