Comunidades de Santa Rosa de Lima e de Rio Fortuna farão mutirão de limpeza na rodovia SC-108

Publicado em 13/06/2019 às 14:01 - Atualizado em 13/06/2019 às 14:04

Créditos: André Bianchini/PMSRL Baixar Imagem

Servidores e gestores municipais e comunidade em geral de Santa Rosa de Lima e Rio Fortuna participarão, na manhã deste sábado, dia 15, de um mutirão voluntário de limpeza e manutenção das margens da rodovia SC-108. O objetivo é amenizar os transtornos causados pela falta de cuidados por parte do Governo do Estado e do Deinfra (Departamento de Infraestrutura), responsáveis pela via.

Nós últimos meses, a rodovia têm apresentado excesso de vegetação nas margens. A situação prejudica a visualização da sinalização de trânsito e em alguns casos, os galhos invadem o espaço da pista de rolagem, atingido os veículos que passam, principalmente caminhões. A pista, em diversos trechos, apresenta ainda canaletas de drenagem obstruídas, o que faz com que a água da chuva escorra pela pista, aumentando risco de acidentes e prejudicando a conservação do asfalto.

Os trabalhos serão realizados em duas frentes. Cada uma delas partirá da área urbana dos respectivos municípios e se encontrarão no meio do trajeto. “Essa ação foi definida em conjunto entre representantes das duas cidades. É um forma que encontramos de amenizar o problema, os riscos, que tem sido para os usuários, moradores, turistas e visitantes, da rodovia”, comenta o prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes.