• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Prefeito de Santa Rosa de Lima assume presidência do Ciaca

Publicado em 18/06/2019 às 11:37 - Atualizado em 18/06/2019 às 17:29

O prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, assumiu a presidência do Ciaca (Consórcio Intermunicipal de Abrigo para Crianças e Adolescentes).

Na manhã desta segunda-feira (17), ele esteve na sede da entidade, em Braço do Norte, para entregar documentos e conversar com a diretora executiva, Marlise Nazário Eliseu, sobre o andamentos dos trabalhos. “Os Ciaca desenvolve um importante trabalho no atendimento de crianças e adolescentes extremamente vulneráveis de vários municípios da região”, destacou o prefeito.

Além de Santa Rosa de Lima, o Ciaca atende as cidades de Braço do Norte, São Ludgero, Grão-Pará, Rio Fortuna, São Martinho, Imaruí, Orleans, Armazém e Gravatal. O órgão é responsável por acolher crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados ou negligenciados pelas famílias ou responsáveis, encaminhados pelo Poder Judiciário ou pelo Conselho Tutelar dos respectivos municípios.

No local, eles recebem atendimento de profissionais como professoras, psicóloga, enfermeira e assistente social, além da equipe administrativa e de serviços gerais. “O Ciaca é mantido financeiramente pelos municípios participantes do consórcio. Cada membro contribui, por meio de um contrato de rateio, com um valor estipulado conforme o número de habitantes. As crianças que aqui são acolhidas, recebem todo o atendimento necessário, até que as condições adequadas de convivência com suas famílias sejam restabelecidas”, informa a diretora Marlise.

O Ciaca funciona desde 2004.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Município de Santa Rosa de Lima
Rua Dez de Maio, 80 - Centro
CEP: 88763-000
CNPJ: 82.926.593/0001-86

Telefones:
(48) 3654-3000 Principal
(48) 3654-3000 Fax

GPM - Gerenciador de Portais Municipais
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMUREL.