Educação de Santa Rosa de Lima redistribui a merenda escolar

COVID-19 Publicado em 12/05/2020 às 12:02 - Atualizado em 13/08/2020 às 13:45

Como forma de auxiliar as famílias mais atingidas neste momento de pandemia, a Secretaria de Municipal de Educação e Desporto de Santa Rosa de Lima promoveu uma ação de redistribuição da merenda escolar.

Por conta da suspensão das aulas presenciais, o alimento que, então, havia sido adquirido para ser servido aos alunos da Rede Municipal de Ensino, foi encaminhado a famílias atendidas pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social). “A alimentação a que havia sido comprada para as escolas foi encaminhada para ser distribuída aos alunos que pertencem a famílias cadastradas no Bolsa Família e que recebem cestas básicas. Já na primeira semana de paralisação, foram encaminhados alimentos como frutas, verduras, legumes e ovos, aqueles que são mais perecíveis”, informa a secretária de Educação e Desporto, Schirlei Rodrigues.

Já os produtos com prazo de validade maiores foram entregues ao Cras nas semanas seguintes. Alimentos como leite, biscoito, carnes congeladas, arroz. “Diferentemente de cidades maiores, Santa Rosa de Lima não possui estoque de merenda. O município adquire os produtos à medida em que vai necessitando. Portanto, todo o alimento da Educação já foi redistribuído e, a princípio, a secretaria não pretende adquirir mais alimentos neste momento. Porém, caso a Assistência Social precise de ajuda para complementar as cestas básicas, então compraremos o que for necessário”, ressalta a secretária.