Acessibilidade 5 Alto contraste 6

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Atividade reforça a estudantes importância de manter pássaros silvestres livres

meio ambiente Publicado em 15/08/2022 às 11:12 - Atualizado em 15/08/2022 às 11:17


Créditos: André Bianchini/PMSRL Baixar Imagem

A Prefeitura de Santa Rosa de Lima, por meio da Secretaria de Juventude, Turismo e Cultura, promoveu, na última sexta-feira, 12 de agosto, uma atividade especial com alunos do Centro Educacional Santa Rosa de Lima sobre a preservação de pássaros silvestres. Estudantes do 4º e do 5º ano, matutino e vespertino, assistiram, no Centro de Convivência Social (Salão Velho), à palestra ‘Quem ama deixa voar’.

Paulo Renato Cadallora e Rosilene Koch, integrantes do Instituto Alouatta, do município de Treviso, explicaram sobre os danos do aprisionamento de aves e da importância de mantê-las livres na natureza. A atividade também contou com uma oficina, em que os alunos puderam transformar gaiolas, fruto de apreensões da Polícia Ambiental, em objetos de decoração. Após transformado, o material foi levado pelas crianças para enfeitar suas salas de aula.

A ação ‘Quem ama deixa voar’ faz parte dos preparativos para a sexta edição do Festival da Araponga, que ocorrerá em novembro em Santa Rosa de Lima. O evento, relacionado ao turismo de observação de pássaros, conta com apoio da Prefeitura de Santa Rosa de Lima. Uma próxima atividade a ser realizada em breve, também referente ao Festival da Araponga, será o concurso de escolha da ave símbolo do Município de Santa Rosa de Lima.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Município de Santa Rosa de Lima
Rua Dez de Maio, 80 - Centro
CEP: 88763-000
CNPJ: 82.926.593/0001-86

Telefones:
(48) 3654-3000 Principal
(48) 3654-3000 Fax

GPM - Gerenciador de Portais Municipais
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMUREL.