Alunos do projeto de capoeira do Cras recebem graduação

assistência social Publicado em 17/10/2022 às 14:29 - Atualizado em 17/10/2022 às 14:31

A tarde desta sábado, 15 de outubro, de foi de capoeira. Alunos atendidos pelo projeto ‘Capoeira na Escola’, pais e familiares participaram, no Ginásio Edson Bez de Oliveira Filho, da cerimônia de graduação da atividade. O programa existe desde 2019 e é oferecido pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Santa Rosa de Lima.

Orientados pelo professor Bruno Eichenberg da Silva, do grupo ‘Cordão de Ouro’, e com a presença de outros capoeiristas visitantes de outras cidades, entre eles mestres e professores, os alunos receberam seus cordões com as respectivas cores que representam seus estágios de conhecimento e prática dentro da atividade: verde para os alunos iniciantes, verde a amarelo para os alunos intermediários e amarelo para os alunos graduados.

A atividade contou com roda de capoeira entre os graduandos e ainda com interação entre os alunos e seus padrinhos (como são chamados os familiares responsáveis que dão suporte às crianças na capoeira). Cada participante do projeto recebeu ainda medalha e certificado de graduação. Representantes do ‘Cordão de Ouro’ também entregaram à secretária de Assistência Social, Siuzete Baumann; à equipe de servidoras do Cras; e ao prefeito municipal, Salésio Wiemes, uma placa concedendo o título de ‘Amigo da Capoeira’.

A tarde foi encerrada com um lanche especial servidos aos presentes.