O município de Santa Rosa de Lima deverá abrigar nos próximos meses os programas Mulheres Cooperativistas e Jovens Cooperativistas, ofertados pelo Sescoop/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), por meio da Cooperativa de Eletrificação Anitápolis (Ceral).
A proposta foi apresentada ao prefeito Salésio Wiemes na manhã desta terça-feira, 7 de fevereiro, em seu gabinete, pelo presidente da Ceral, Saulo Weiss, pelo vice-presidente Valdir Antunes, pelo professor Renato de Oliveira, que coordena os programas, e demais representantes da cooperativa. Também estavam presentes as secretárias municipais Karla Folster (Educação e Desporto), Lucilene Assing (Juventude, Turismo e Cultura) e Siuzete Baumann (Saúde e Assistência Social).
O professor Renato explicou que a proposta dos programas é fomentar nos jovens o interesse pelo negócio cooperativo, desenvolvendo suas habilidades de gestão, liderança e cooperativismo. Já quanto às mulheres, o objetivo é promover o aprimoramento dos conhecimentos necessários à melhor organização e participação das mulheres no quadro social das cooperativas, entre outros. Os programas seriam realizados por meio de cursos oferecidos gratuitamente aos respectivos públicos alvo.
Ao final da explanação, prefeito Salésio e secretárias demonstraram interesse e se comprometeram em dar o suporte necessário para a realização dos projetos em Santa Rosa de Lima. “Ficamos animados com a proposta apresentada, em que Ceral e o Sescoop/SC oferecerão esses cursos. Pretendemos garantir a estrutura necessária para a realização dos programas”, comentou Salésio.
Município de Santa Rosa de Lima
Rua Dez de Maio, 80 - Centro
CEP: 88763-000
CNPJ: 82.926.593/0001-86
GPM - Gerenciador de Portais Municipais
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação
Catarinense de Municípios - FECAM
e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da
AMUREL.