Outubro Rosa: com caminhada e palestra, ações destacam promoção da saúde da mulher

Publicado em 29/10/2018 às 14:26 - Atualizado em 29/10/2018 às 14:32

A prefeitura de Santa Rosa de Lima, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, promoveu, na manhã de sábado (27), uma série de ações de promoção da saúde da mulher relacionadas ao Outubro Rosa (a campanha de prevenção do câncer de mama e do colo de útero).

As atividade iniciaram às 9 horas, com uma caminhada do Centro da cidade até a Gruta Nossa Senhora das Graças, na localidade de Rio dos Índios. No local, as participantes fizeram orações e, depois, retornaram até o Salão Comunitário, onde foi servido um café.

Na sequência, foi proferida a palestra ‘Ouça seu corpo’, ministrada pela enfermeira e sexóloga Gabriela Dias, e realizada uma apresentação de pole dance pela academia Studio S, de Braço do Norte.

Ao encerramento, foram distribuídos brindes ofertados pelo Lions Clube de Santa Rosa de Lima através de doações do comércio local, e servido um almoço, oferecido pela Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Entre as autoridades e lideranças, estiveram presentes o prefeito Salésio Wiemes e a primeira dama, Maria Ivone Hermesmeyer, a esposa do vice-prefeito Alfonso Kulkamp, Valdete Vandresen, a secretária de Saúde e Assistência Social, Siuzete Vandresen Baumann, e a diretora-presidente da Cresol, Fabiana Cesário. A cooperativa de crédito também foi uma das entidades apoiadoras do evento.