Parceria entre prefeitura , Sindicato Rural e Senar vai garantir assistência técnica sem custos a produtores de leite

Publicado em 29/03/2019 às 19:15 - Atualizado em 05/04/2019 às 11:58

Um projeto em parceira entre prefeitura de Santa Rosa de Lima, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural e empresas de laticínios contribuirá para o desenvolvimento da produção de leite no município. Produtores de leite poderão contar, sem custos, com a assitência de um profissional técnico na área.

“Durante dois anos, um total de 30 propriedades serão selecionadas para receberem assistência técnica na área de produção de leite. É uma ajuda que vem em um hora muito boa. Pois se tem exigido com relação à qualidade do leite, à eficiência na produção e no aprimoramento do rebanho”, destaca o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Luiz Schmidt. “Isso vai vai contribuir muito para tornar o nosso leite mais competitivo e atender as demandas junto à empresas de laticínios”, conclui.

Em um futuro encontro, a ser realizado no dia 23 de abril, será apresentado o profissional que atenderá os produtores. O técnico - um engenheiro agrônomo ou um veterinário - será indicado pelo Senar por meio de um processo seletivo. A prova já foi realizada e o resultado da seleção será divulgado em breve.

O objetivo é fazer com que cada propriedade seja atendida por quatro horas mensais.