Ovos de Páscoa pintados por estudantes dão colorido especial à Praça de Santa Rosa de Lima

Publicado em 15/04/2019 às 09:32 - Atualizado em 15/04/2019 às 11:47

Créditos: Andŕé Bianchini/PMSRL Baixar Imagem

Uma ação promovida pela prefeitura de Santa Rosa de Lima incentivou o resgate de uma antiga tradição de Páscoa: a decoração com cascas de ovos coloridas. Nos últimos dias, a Praça Luiz Fernando Hermesmeyer tem apresentado um clima especial por conta de milhares de ovos pintados pelos estudantes do município.

O projeto foi proposto pela Secretaria de Juventude, Turismo e Cultura, com apoio de outras secretarias. Por meio de um concurso nas escolas da Rede Municipal e da Rede Estadual de Ensino – divididos em duas categorias, do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano – foi possível arrecadar aproximadamente 10 mil cascas de ovos devidamente decoradas. Os vencedores foram as turmas do 5º ano matutino do Centro Educacional Santa Rosa de Lima e do 9º ano matutino da Escola Professor Aldo Câmara, que, como prêmio, apreciarão uma sessão gratuita de cinema no Farol Shopping, em Tubarão.

Os ovos obtidos foram utilizados para decorar o Centro Educacional Santa Rosa de Lima e, principalmente, a Praça no centro da cidade. O trabalho de decoração também contou com a ajuda dos alunos do 5º ano.

“O resultado da ação superou muito nossas expectativas. Realizamos esse projeto como uma primeira experiência, mas os alunos participaram tão ativamente do concurso, conseguimos tantos ovos que ficamos muito surpresos positivamente”, avalia o secretário municipal de Juventude, Turismo e Cultura, Ricarado Eller. “Agradecemos e damos parabéns aos estudantes que abraçaram nossa ideia e que se engajaram no concurso e nos trabalhos de decoração”, conclui.