Santa Rosa de Lima receberá jogo do Tubarão Futsal pelo Campeonato Catarinense

Publicado em 05/06/2019 às 10:42 - Atualizado em 05/06/2019 às 10:45

A quadra do Ginásio Municipal Edson Bez de Oliveira Filho será palco de uma partida profissional de futsal. A equipe do Tubarão Futsal pretende disputar um dos jogos do Campeonato Catarinense como mandante em Santa Rosa de Lima.

O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Eduardo Rigotti, e pelo vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski. Ambos prestigiaram as ações que marcaram a inauguração da reforma do Ginásio, na noite de sábado, dia 1º. “Estamos aguardando o confirmação da data dos jogos. Assim que tivermos, vamos divulgar o dia em que disputaremos a partida em Santa Rosa de Lima”, afirmou Rigotti. “E, quando confirmamos a data, pretendemos inclusive visitar a cidade com alguns dos nossos atletas para divulgar nas escolas a realização do jogo”, acrescentou.

Reinauguração

A inauguração da reforma do Ginásio Edson Bez de Oliveira Filho contou com uma série de atrações ao público. Teve partidas entre atletas do município de categorias de base do futsal (Sub-16 feminino e Sub-11 Masculino), um disputa entre autoridades convidadas e ainda um jogo amistoso oficial entre jogadores da CME (Comissão Municipal de Esportes) de Santa Rosa de Lima contra a CME de São Bonifácio.

O ex-deputado federal Edson Bez de Oliveira, o Edinho, acompanhado da sua esposa, Vitemária Mendonça de Oliveira, e demais familiares, prestigiou o ato. Em discurso emocionado, lembrou com carinho de seu filho, que dá o nome ao ginásio. “Meu filho, que hoje não está mais aqui conosco, adorava esportes e adorava Santa Rosa de Lima. Eu o trouxe aqui em várias ocasiões e sempre fomos muito bem recebidos. Guardo Santa Rosa de Lima com muito carinho no meu coração e serei sempre grato a todos os santarrolimenses por mais esta homenagem em memória de meu filho”, disse Edinho.

“É um orgulho muito grande poder entregar esta obra, que já havia sido iniciada e conseguimos concluir. Creio que nossa população, que gosta muito de esportes, ficará muito satisfeita com este espaço agora renovado”, destacou o prefeito Salésio Wiemes.

A obra

Na execução da obra, o ginásio teve o telhado e a iluminação trocados; construído o contrapiso da quadra esportiva, trocadas as portas de madeira por de alumínio; pavimentado o entorno e o estacionamento com paver, pintada a arquibancada, reformados banheiros e vestiários, entre outros itens.

O valor contratado foi de R$ 446.671,00. Os recursos são do Governo Federal, por meio do extinto Ministério do Esporte.