Em Brasília, Santa Rosa de Lima é destaque em congresso nacional sobre saúde pública

Publicado em 05/07/2019 às 12:12 - Atualizado em 05/07/2019 às 12:14

Três projetos desenvolvidos no setor de Saúde Pública em Santa Rosa de Lima foram destaques durante o 35º Congresso de Nacional de Secretarias de Saúde, realizado em Brasília, do dia 2 ao dia 5 de julho. O evento reunião 5 mil congressistas - entre gestores municipais, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo - em que trocaram experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde).

Santa Rosa de Lima foi representada pela enfermeiras Sheley Baumann Leeser e Vanessa Batista Pacheco, a o odontóloga Julia Wiggers e a secretária de Saúde e Assistência Social, Siuzete Vandresen Baumann. Elas apresentaram os seguintes trabalhos: ‘Regulação do acesso a saúde bucal do acolhimento a especialidade’, ‘Integração da saúde na comunidade no município de Santa Rosa de Lima’, e ‘Construção do Plano Municipal de Saúde: a elaboração participativa com ênfase na gestão e organização da Atenção Básica’.

No total, 500 trabalhos desenvolvidos em todos o país foram apresentados no evento. Os três trabalhos de Santa Rosa de Lima foram selecionados durante o Congresso Estadual, realizado em abril, na cidade de Piratuba, no Oeste catarinense. “Esse destaque que o nosso município tem recebido acontece graças ao empenho e à eficiência de toda a equipe da nossa Unidade de Saúde. Nós representamos o município em Brasília, mas o mérito é de toda a equipe”, enfatiza a secretária Siuzete.