Festa do Colono: homenagens e brindes como forma de reverenciar o agricultor familiar de Santa Rosa de Lima

Publicado em 23/07/2019 às 14:03 - Atualizado em 23/07/2019 às 14:08

Prefeitura municipal e apoiadores promoveram, durante o dia deste domingo (21), mais uma edição da Festa do Colono, que busca homenagear o agricultor familiar de Santa Rosa de Lima, importante figura da economia e cultura local. No município, o Dia do Colono (25 de julho) é feriado municipal.

As festividades foram realizadas no salão da comunidade de Rio do Meio. Iniciaram, pela manhã, com uma missa especial na Capela de Nossa Senhora Aparecida. Após, foi servido almoço aos presentes.

Depois do almoço, foram realizadas homenagens e saudações de agradecimentos ao homem do campo. O prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, fez uma pronunciamento em que destacou a importância do agricultor para a economia do município. Alunos das aulas de violão oferecidas pela prefeitura fizerem uma apresentação especial. Também foram sorteados brindes entre os produtores rurais presentes.

A festa encerrou com a tarde dançante, animado pelo grupo musical ‘Som do Sul’.