Equipe de Saúde de Santa Rosa de Lima apresenta projeto de Arterapia em simpósio sul regional

Publicado em 20/09/2019 às 14:43 - Atualizado em 20/09/2019 às 15:35

A equipe do Nasf-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica) de Santa Rosa de Lima participou, no dia 13 de setembro, do 3º Simpósio de Gestão do Cuidado em Saúde. A atividade ocorreu na sede da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma.

A equipe, juntamente com profissionais de demais municípios do Sul de Santa Catarina e comunidade acadêmica, debateu experiências exitosas na área da saúde pública. Na ocasião, apresentou o projeto ‘Arteterapia: a arte de cuidar das emoções’. A psicóloga Débora Nack foi quem fez a explanação ao público.

O Nasf-AB tem como objetivo prestar apoio matricial à Estratégia de Saúde da Família. Em Santa Rosa de Lima, realiza diversas ações, com atendimentos individuais e coletivos, a fim de aumentar a resolutibilide do Sistema Único de Saúde.