Novos Destacamento da PM e Delegacia de Polícia de Santa Rosa de Lima são inaugurados

Publicado em 14/10/2019 às 15:25 - Atualizado em 14/10/2019 às 15:25

A parceira entre o município de Santa Rosa de Lima e as forças de segurança pública do Governo do Estado foi destaque na tarde de sexta-feira (11), durante a inauguração da nova Delegacia de Polícia Civil e Destacamento da Polícia Militar da cidade.

O novo local passa a funcionar na antiga Unidade de Saúde, na Rua Germano Hermesmeyer, uma localização bastante estratégica: ao lado de uma agência bancária e em frente a uma escola. Anteriormente, delegacia e destacamento ficavam mais isolados, nos fundos do Centro de Convivência Social (Salão Velho).

Autoridades de Santa Rosa de Lima, entre elas o prefeito Salésio Wiemes, o vice-prefeito Alfonso Kulkamo, secretários municipais e vereadores; o comandante da 1ª Companhia da Guarnição Especial de Braço do Norte, capitão André Ferreira Araújo, além de oficiais e soldados da PM da região; e a delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Ester Fernanda Coelho, juntamente com delegados e delegadas e demais agentes das comarcas de Braço do Norte e de Tubarão, participaram do ato solene.

“Santa Rosa de Lima é um município com baixos índices de criminalidade. E nós queremos que continue assim. Por isso que prezamos pela parceria do município com os órgãos de segurança”, disse o prefeito Salésio.

A delegada Ester Fernanda Coelho também ressaltou o trabalho desenvolvido em conjunto. “Estamos muito felizes com o trabalho realizado aqui”, disse. Assim como o capitão André Ferreira Araújo. “Essa nova sede no dará melhores condições de garantir a segurança da população de Santa Rosa de Lima”, concluiu.

Por fim, o público presente foi convidado para conhecer o sistema de videomonitoramento do município, implantado em 2017 por meio, também de uma parceria: entre a prefeitura, Câmara de Vereadores, Conseg, Cergal, PCH Santa Rosa, PCH Nova Fátima, Cresol e NDL.