Educação promove atividades especiais e divertidas durante a semana da criança

Publicado em 18/10/2019 às 14:42 - Atualizado em 21/10/2019 às 08:20

A Secretaria Municipal de Educação e Desporte Santa Rosa de Lima promoveu, durante a semana, uma série de atividades alusivas ao Dia da Criança (12 de outubro).

As crianças do Centro de Educação Infantil Recanto Alegre participaram de atividades diversificadas, como piquenique, banho de lona, lanches diferenciados, cinema na escola e brincadeiras no parque durante toda a semana. Já os alunos do Centro Educacional Santa Rosa de Lima realizaram diversas atividades diversificadas organizadas com seus professores durante a semana.

Ainda participaram de uma gincana com diversas brincadeiras na sexta-feira (11) e, na segunda-feira (14), realizaram uma viagem ao cinema do Farol Shopping, em Tubarão. Na quarta-feira (16), a Secretaria de Educação promoveu um passeio pela cidade com o Trenzinho da Alegria para todos os alunos. O trenzinho contou com os personagens Masha e Urso e o Fofão.

A Secretaria de Educação e Desporto do município também realizou a entrega de uma pequena lembrança para cada aluno. “A infância é fase mais pura, uma fase tão bela que uma parte de nós residirá sempre nela. Pensando em cultivar e valorizar esta fase da vida que promovemos essas ações”, destaca a secretária de Educação e Desporto, Schirlei Rodrigues.