Amigos da cultura alemã da região se encontram no 4º Stammtisch de Santa Rosa de Lima

Publicado em 11/11/2019 às 22:04 - Atualizado em 11/11/2019 às 22:12

Um total de 24 confrarias da Região das Encostas da Serra Geral participaram do 4º Stammtisch, o encontro de amigos da cultura alemã, de Santa Rosa de Lima. O evento ocorreu durante o dia de sábado (09), na Praça Luiz Fernando Hermesmeyer.

Promovido pela prefeitura e pela Santo Rei Distribuidora de Bebidas, a quarta edição do Stammtisch contou, além do chope e da gastronomia, com uma série de atrações culturais. A Banda Municipal de Santa Rosa de Lima abriu as festividades, apresentando versões instrumentais de músicas populares brasileiras e do folclore alemão. O grupo dança Gemüse Fest Wolks Tanzgrupp também divertiu o público. Também teve competições de Chope em Metro e, por fim, a Humanação, conhecida na região como ‘a banda dos stammtisch’, encerrou a festa com seu repertório de músicas típicas alemãs.

Durante a cerimônia de abertura, além do prefeito Salésio Wiemes, do vice-prefeito Alfonso Kulkamp e do secretário municipal de Juventude, Turismo e Cultura, Remi Beckhauser; também prestigiaram o ato o prefeito de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann, o prefeito de São Martinho, Robson Jean Back, o prefeito em exercício de Anitápolis, Rogério Hasse, e o diretor-executivo da Amurel, Celso Heidmemann.

O evento contou ainda com distribuição gratuita de mudas de árvores frutíferas nativas da Mata Atlântica. A ação foi promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio TUbarão, com apoio da Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna).