Santa Rosa de Lima promove segunda edição da Semana de Incentivo à Agroecologia

Publicado em 14/11/2019 às 09:15 - Atualizado em 14/11/2019 às 09:18

Educação ambiental também fará parte da programação Baixar Imagem

A prefeitura de Santa Rosa de Lima, com apoio de entidades do município, promove, de 18 a 24 de novembro, a segunda edição da ‘Semana de Incentivo à Agroecologia de Santa Rosa de Lima’. Serão sete de dias de atividades, palestras e ações com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e o incremento da renda do agricultor familiar de Santa Rosa de Lima.

Durante as atividades, cada setor da prefeitura se encarregará de realizar ou apoiar um avento ou atividade relaciona à agroecologia. Na segunda-feira, dia 18, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá ação voltada para o uso de plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos. Na terça-feira (19), a Secretaria de Agricultura realizará um Dia de Campo sobre Sistema de Plantio Direto de Hortaliças e Avaliação de Qualidade do Solo.

Já na quarta-feira (20), a Escola do Legislativo, da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), juntamente com a prefeitura e entidades, organizará o seminário ‘Política de Direitos para Comunidades Catarinenses Atingidas por Barragens: construindo uma legisla estadual’. A Secretaria Municipal de Educação e Desporto se realizará, na quinta-feira (21), atividades junto aos alunos do município voltadas para a Educação Ambiental. Na sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24), a prefeitura, a Acolhida na Colônia e Afoa (Associação Florianopolitana de Observadores de Aves), promoverão o 3º Festival da Araponga, encontro voltado para a observação e registros fotográficos de pássaros da mata atlântica.

A programação se encerra no domingo (24), com a Caminhada da Igreja Santa Catarina, em que os participantes sairão do Centro de Santa Rosa de Lima e seguirão a pé até a história capela, restaurada em 2012, um dos principais pontos turísticos do município.

A Semana de Incentivo à Agroecologia foi instituída em outubro de 2017, quando Santa Rosa de Lima sediou a oitava edição do Seminário Estadual de Agroecologia. Na ocasião, diante do público do evento, o prefeito Salésio Wiemes sancionou a lei que cria a Semana. O projeto de lei foi de autoria vereadora Eliete May da Rosa.