Após período de férias, Secretaria de Transportes e Obras atua na recuperação de estradas

Publicado em 04/03/2020 às 10:57 - Atualizado em 04/03/2020 às 11:40

Restauração da base de pistas realizadas em 2019, como em trecho da estrada do Rio dos Índios, tem facilitado os trabalhos de recuperação
Créditos: André Bianchini Baixar Imagem

Após período de férias da maior parte da equipe durante o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Transportes e Obras de Santa Rosa de Lima deu início, em fevereiro, às ações de recuperação de estradas rurais do município.

Segundo o secretário da pasta, Lourivaldo Schmitz, aos trabalhos têm se concentrado no nivelamento das pistas com patrola, lastreamento com areão e compactação. “Já recuperamos as estradas correspondentes à região do Rio Bravo Alto, Dois Irmãos, Mata Verde e parte inicial estrada dos Rio dos Índios. Agora, continuaremos em direção à localidade de Rio dos Índios, passando pela via conhecida como estrada dos Boeger, até Santa Bárbara”, relata.

Schmitz destaca que ações de recuperação de estradas realizadas em 2019, como no Rio dos Índios, onde, em alguns trechos, a base foi refeita, possibilitaram que ocorressem menos danos durante os período de férias. “Antes das férias de janeiro, também preparamos estoques de areão em pontos estratégicos do município. Assim, quando fosse necessária uma aplicação de emergência, o material já estava disponível”, conclui o secretário.