Santa Rosa de Lima tem garantidos R$ 4 milhões para complexo educacional

Publicado em 23/11/2021 às 13:05 - Atualizado em 23/11/2021 às 13:15

Prefeito Salésio Wiemes (centro), juntamente com o secretário de Administração, Sebastião Vanderlinde, e com a secretária de Educação, Karla Folster, comemora publicação de portaria do Estado Baixar Imagem

A Prefeitura de Santa Rosa de Lima obteve a confirmação do repasse de R$ 4 milhões, por parte do Governo do Estado, que serão usados para construção de um novo complexo educacional da Rede Municipal de Ensino. Os recursos foram assegurados de acordo com a Portaria nº 466 da Secretaria de Estado da Fazenda, publicada em Diário Oficial nesta segunda-feira, 22 de novembro de 2021.

Segundo o prefeito Salésio Wiemes, esses R$ 4 milhões deverão financiar a primeira etapa da obra. “Nós conseguimos junto à Secretaria de Estado da Educação os recursos para financiar a obra do complexo educacional. Nesta semana, tivemos a confirmação da primeira parcela do total que receberemos para essa construção, que será um marco para a Educação de Santa Rosa de Lima”, destaca o prefeito.

O complexo educacional deverá abrigar as turmas tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental. Contará com amplo espaço, pátios de recreação, quadra poliesportiva, laboratório e outras dependências. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo jovem arquiteto Carlos Stüepp Heidemann como parte do seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), apresentado e doado ao município em abril de 2021. O prédio deverá ser construído na área onde atualmente se situa o Centro de Educação Infantil Recanto Alegre.

Ainda de acordo com o prefeito, o objetivo é iniciar as obras no primeiro semestre de 2022. “Desde já, vamos iniciar a elaboração dos projetos, definir valores para, em seguida, lançarmos o edital de licitação e darmos início às obras. Agradeço à equipe de Administração do nosso município e à empresa do setor de Convênios que nos presta serviço pela contribuição. Agradeço também ao Governo do Estado por atender essa nossa reivindicação”, conclui Salésio.