Comunidade inicia plantio de batata

Publicado em 23/11/2005 às 00:00 - Atualizado em 26/11/2014 às 09:29

Uma ação realizada pela secretaria municipal de Agricultura estará mobilizando a comunidade do Campo do Rio Bravo para desenvolver o seu potencial de produção agrícola. As propriedades de Vilmar Doerner, Balduino Doerner e Orlando Israel foram selecionadas para dar início ao projeto.

A idéia consiste no plantio de mudas de batata inglesa que, posteriormente, serão distribuídas a toda aquela comunidade. Os agricultores receberão as mudas gratuitamente e o acompanhamento será realizado pelos técnicos da prefeitura, sem custo algum as propriedades.

Segundo Dairson Vandresen, secretário da a-gricultura, trata-se de uma comunidade com um grande potencial para a cultura da batata, "estamos dando todo o incentivo para que os moradores do Campo do Rio Bravo agreguem mais valor as suas propriedades, pois é uma comunidade que enfrenta dificuldades financeiras".