Pavimentação da SC começa a sair do papel

Publicado em 22/03/2006 às 00:00 - Atualizado em 26/11/2014 às 09:29

As máquinas estão prestes a chegar na pista e o sonho começa a tomar forma real. Os primeiros trabalhos da pavimentação asfáltica da SC-407, que liga os municípios de Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima, já são executados.
A equipe da empreiteira vencedora da licitação realiza a marcação topográfica e das estacas, o nivelamento e o corte de vegetais, conforme o diretor geral do Departamento de Infra-Estrutura (Deinfra) de Santa Catarina, engenheiro Romualdo França. A garantia é que as máquinas estarão na pista até o fim da semana. %u201CA obra foi iniciada pelo trecho de Santa Rosa de Lima. Temos 760 dias para conclui-la. Os trabalhos iniciam a todo vapor%u201D, enfatiza.
Em reunião realizada em dezembro do ano passado, na Câmara dos Vereadores de Santa Rosa de Lima, o secretário do Desenvolvimento Regional em Tubarão, Ademir Matos, explanou sobre as realizações do governo estadual na região e garantiu que as obras iniciariam em 5 de fevereiro. Ele inclusive ressaltou que os trabalhos poderiam iniciar antes, porém, por problemas burocráticos, seria melhor marcar uma data posterior. %u201CUltrapassou um pouco o prazo porque a primeira empresa licitada não compareceu. Portanto, tivemos que acionar uma segunda empreiteira, que já iniciou os trabalhos. Agora as obras não param mais%u201D, comemora o secretário regional. O asfalto será colocado em cerca de 17 quilômetros de extensão e é orçado em R$ 15 milhões. %u201CAgora, é só aguardar a conclusão. É um sonho antigo virando realidade%u201D, resume o secretário.