Rede Municipal de Ensino inicia aulas à distância

COVID-19 Publicado em 06/04/2020 às 15:09 - Atualizado em 13/08/2020 às 13:48

Dando continuidade a uma série de medidas por parte da municipalidade em busca de prevenir e de reduzir impactos da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto deu início, nesta segunda-feira (06), às aulas na modalidade à distância. Os estudos serão realizados via internet para as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

“A decisão foi tomada após conversa com os professores da Rede Municipal de Ensino e também após aprovação do Conselho Municipal de Educação. Cabe destacar que a Rede Estadual também adotará esta medida, e como utilizamos o mesmo espaço, achamos por bem fazer da mesma forma”, destaca a secretária municipal de Educação e Desporto, Schirlei Rodrigues.

Os alunos devem ficar atentos aos grupos de Whatsapp e seguir as seguintes orientações:

- As atividades serão enviadas às terças-feiras e devem ser devolvidas pelos alunos até a sexta-feira. Os professores têm até a segunda-feira seguinte para checar quem fez e validar a atividade caso esteja correta;
- A ferramenta pela qual o professor encaminhará as atividades/explicações fica a critério de cada um;
- As atividades serão programadas conforme quantidade de aula de cada disciplina e, consequentemente, ao tempo que essas atividades levariam;
- Tudo vai ser registrado;
- Alunos que não têm acesso à internet devem receber ou procurar pelo material impresso.

Quanto às turmas do 1º ao 5º ano e da Educação Infantil, por enquanto não haverá aulas online. Caso a suspensão das aulas seja prorrogada para além do dia 20 de abril, a Secretaria poderá adotar tal medida. Até o momento, é expectativa é para que as aulas destas turmas sejam repostas presencialmente.

A Secretaria de Educação reforça ainda a importância de manter o isolamento das crianças e seus familiares e promover constantemente a higienização das mãos para evitar a disseminação da Covid-19. Com a união de todos, cada um fazendo a sua parte, Santa Rosa de Lima superará este momento difícil.

Mais informações:
- (48) 99809-0862 (Schirlei, secretária de Educação)
- (48) 99689-7632 (Cristiane, diretora do Centro Educacional Santa Rosa de Lima)
- (48) 99965-5927 (Karla, diretora o CEI Recanto Alegre)
- (48) 98404-9590 (Tatiane, diretora da Escola Professor Aldo Câmara)