Acessibilidade 5 Alto contraste 6

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Professores participam de capacitação em Educação Ambiental

educacao Publicado em 24/11/2021 às 12:56 - Atualizado em 24/11/2021 às 12:57

Professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa de Lima participaram, no dia 12 de novembro, do 1° Workshop Paca/PLT Brasil. A atividade, realizada na Pousada Doce Encanto, foi promovida pela Reserva Araponga e teve a finalidade de capacitar os educadores do município a para utilização do Guia de Atividades para Educação Ambiental.

O encontro contou com a presença da secretária de Educação e Desporto, Karla Luana Folster Roesner, e do coordenador geral da Reserva Araponga, Christian Döbereiner.

O workshop foi desenvolvido pelas professoras formadoras Adriana Martinelli e Adriana Serpa, apresentando atividades do Guia que permitem aos professores e professoras desenvolver junto a seus alunos aulas que estimulem o processo de ensino-aprendizagem através de projetos com foco em temas sobre a preservação do meio ambiente. As atividades foram desenvolvidas dentro da abordagem do desenvolvimento do pensamento científico, estimulando os docentes a praticar o incentivo à curiosidade, investigação e criatividade nos alunos.

“O encontro aconteceu num ambiente muito descontraído e repleto de muita troca entre as professoras formadoras e os professores presentes. Ressaltamos a importância de sempre ofertar formação continuada de qualidade aos nossos professores. Acreditamos que é desta forma que conseguiremos melhorar, a cada dia mais, a qualidade de ensino oferecido aos estudantes de Santa Rosa de Lima”, ressaltou a secretária Karla Luana Folster Roesner.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Município de Santa Rosa de Lima
Rua Dez de Maio, 80 - Centro
CEP: 88763-000
CNPJ: 82.926.593/0001-86

Telefones:
(48) 3654-3000 Principal
(48) 3654-3000 Fax

GPM - Gerenciador de Portais Municipais
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMUREL.