Acessibilidade 5 Alto contraste 6

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Santa Rosa de Lima inaugura laboratório de medicamentos fitoterápicos

saude Publicado em 10/06/2022 às 18:53 - Atualizado em 10/06/2022 às 18:58

O Município de Santa Rosa de Lima inaugurou nesta quinta-feira, 9 de junho, seu Laboratório de Medicamentos Fitoterápicos, durante a realização do Seminário Regional do Observatório Catarinense das Pics (Práticas Integrativas e Complementares em Saúde).

Projeto pioneiro em Santa Catarina, o Laboratório de Fitoterápicos faz parte do programa Farmácia Viva, da Secretaria Municipal de Saúde, e que busca aproveitar de forma mais eficaz os medicamentos naturais e reduzir o consumo, e consequentemente os custos, de remédios industrializados.

O seminário

O Seminário Regional das Pics foi realizado no Salão Comunitário de Santa Rosa de Lima, promovido pelo OC-Pics (Observatório Catarinense das das Práticas Integrativas e Complementares), mantido pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e pela Uffs (Universidade Federal da Fronteira Sul). O evento teve apoio da Prefeitura de Santa Rosa de Lima, da Alesc (Assembléia Legislativa de Santa Catarina), Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina), ACPM (Associação Catarinense de Plantas Medicinais), Labesi (Laboratório de Estudos em Saúde Integrativa) da Unisinos, Conexão Sul Santa Catarina, Instituto Bios e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina.

Na ocasião, foram realizadas apresentações de ‘cases’ e ministradas oficinas sobre terapias que fazem parte das Pics, com enfoque para a sua oferta do SUS (Sistema Único de Saúde).


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Município de Santa Rosa de Lima
Rua Dez de Maio, 80 - Centro
CEP: 88763-000
CNPJ: 82.926.593/0001-86

Telefones:
(48) 3654-3000 Principal
(48) 3654-3000 Fax

GPM - Gerenciador de Portais Municipais
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMUREL.