Câmara devolve recursos, que serão usados para construção de sede do Legislativo

Publicado em 21/12/2022 às 13:32 - Atualizado em 21/12/2022 às 13:48

O prefeito Salésio Wiemes, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 21 de dezembro, em seu gabinete, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa de Lima, Diego Kulkamp, acompanhado de demais vereadores da base governista Edinei Albino Boeger, Edson Baumann, Joelso Heidemann e Morgana Heidemann Schlickmann.

Na visita, o presidente oficializou a devolução de sobras de recursos do Legislativo Municipal à Prefeitura da ordem de aproximadamente R$ 232 mil. O valor é o maior montante já ressarcido ao Executivo. “Além de entregarmos o ofício comunicando o valor da devolução, viemos aqui também agradecer pela boa relação entre o Executivo e Legislativo”, destacou Diego. “O bom relacionamento entre os poderes rende bons frutos ao Município. E esperamos que esta parceria continue no próximo ano”, respondeu o prefeito Salésio.

Conforme solicitação do vereador Diego e compromisso assumido pelo prefeito, os valores devolvidos serão usados para a construção de um sede própria da Câmara de Vereadores. O projeto de execução da obra já está pronto e o edital de licitação será lançado em breve.

O prédio próprio do Legislativo será construído na parte superior do Centro de Atendimento de Cultura (CAT). O projeto arquitetônico prevê uma obra em estilo colonial germânico e contará com toda o espaço necessário para a realização dos trabalhos do Legislativo, além de auditório utilização em eventos, reuniões, audiências e outras atividades.